Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Press Kit Worldspan

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Leia na íntegra o release da BRAZTOA sobre sustentabilidade no 30º Encontro Braztoa

30º Encontro Comercial Braztoa marca substituição de papel por plataforma digital

Novidade será responsável pela economia de 75 toneladas de material impresso

A atmosfera conta hoje com 40% mais dióxido de carbono que os índices do início do século 19. Diante desse cenário, economizar na emissão de gases poluentes é bom, mas investir na absorção dos mesmos é ainda melhor. A Braztoa, na 30ª edição de seu Encontro Comercial, aposta nos dois: economia e investimento. A economia ocorre pela preservação de aproximadamente 1.275 árvores* que seriam utilizadas para a confecção de 75 toneladas de material impresso – abolido do evento –, enquanto o investimento será realizado pelo plantio de 130 mudas de árvores, por meio da parceria com a Travel Port, neutralizando assim o impacto das emissões de dióxido de carbono necessárias para a realização do evento.

A preservação das árvores será possível pela substituição da tradicional folheteria distribuída pelos operadores aos agentes de viagens. As novidades e produtos apresentados pelos operadores podem ser conferidos no hot site criado nesta edição do evento (www.braztoa.com.br/30ecb). Ali, uma oferta de cerca de 36 mil pacotes e serviços, sendo mais de 7,5 mil pacotes, 1,2 mil cruzeiros, 20 mil hotéis, mil opções da carros para locação, 118 trens e mais de 5,5 mil ingressos – está à disposição dos agentes, em uma plataforma de navegação intuitiva, que será apresentada durante o Encontro e estará disponível no pen drive distribuído com a bolsa – confeccionada em parceria com o SENAC, em material reciclável –, na entrada do evento. Nela, os agentes encontram ainda o catálogo das operadoras, publicação de cerca de 100 páginas com o perfil dos associados.

A responsabilidade ambiental da Braztoa vai além da preservação e a entidade renova a parceria firmada no último ECB, em março, com a Sustentax. Pelo acordo, a empresa fará o acompanhamento de todo o evento, avaliando em cerca de 40 quesitos a performance do evento comemorativo. O objetivo é realizar o Encontro com impacto mínimo ao meio ambiente, sem prejuízo ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de turismo. “Medimos desde o local do evento, por meio de acesso a transporte público que oferece e tipos de cobertura e pavimento, por exemplo, até os materiais utilizados na montagem da feira, analisando sempre a emissão de compostos orgânicos voláteisâ€, explica a coordenadora da Sustentax que avaliará o evento, Lilian Carvalho. Realizado no primeiro semestre, o 29º ECB obteve a categoria Prata no Selo Sustentax de Sustentabilidade, conferido pela empresa.

Outra parceria que aposta na sustentabilidade foi assinada com a Travel Port, uma das 11 empresas presentes na Ilha de Tecnologia. Juntas, a empresa e a entidade irão neutralizar as emissões – diretas e indiretas – de dióxido de carbono utilizadas para a realização do evento. Serão plantadas 130 árvores, com a coordenação da Fundação SOS Mata Atlântica, responsáveis ainda pela neutralização das emissões necessária para a realização do evento. No site da Travel Port (www.travelportbrasil.com.br/porumtrademaisverde), os agentes poderão ainda medir o total de emissão de CO2 gerado com sua participação no encontro e “adquirir†árvores para neutralizar essa emissão.

Como realizado em edições anteriores do encontro, a Braztoa volta a promover ações sociais. A visita ao 30º ECB terá preço diferenciado para aqueles agentes que levarem um quilo de alimento não-perecível. Na última edição do encontro, duas entidades assistenciais foram beneficiadas com a arrecadação de cerca de uma tonelada de alimentos.

O 30º Encontro Comercial Braztoa tem patrocínio do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae, Antares, Excelência Soluções, Claro e Senac. Apóiam o evento: São Paulo Convention & Visitors Bureau, SPturis e Gol Linhas Aéreas. São parceiros por um evento mais sustentável: Sustentax e Travel Port.

*Segundo cálculo utilizado pela Fundação SOS Mata Atlântica



Mais informações:

Adrian Alexandri

Público.Com Consultoria em Comunicação

Publico.com@uol.com.br

11.9902.3131


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br